sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Estou ansioso, o que fazer?Parte 3!

Percebam a dor de Jesus:

(Mateus 26:36-38) Em seguida, foi Jesus com eles a um lugar chamado Getsêmani e disse a seus discípulos: Assentai-vos aqui, enquanto eu vou ali orar; 37 e, levando consigo a Pedro e aos dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se. 38 Então, lhes disse: A minha alma está profundamente triste até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.

Porém percebam a sua atitude mesmo debaixo de tamanha angústia, Jesus orou a oração do Pai:

(Mateus 26:39) Adiantando-se um pouco, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres.

(Mateus 26: 42) Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade.

(Mateus 26: 44) Deixando-os novamente, foi orar pela terceira vez, repetindo as mesmas palavras.

E a bíblia relata que o Pai o consolava e o guardava no meio daquela angústia!!

(Lucas 22:43-44) Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava. 44 {E, estando em agonia, orava mais intensamente. E aconteceu que o seu suor se tornou como gotas de sangue caindo sobre a terra.}

Conclusão
“A ansiedade é o estado contrário ao estado da oração, pois é impossível viver ansioso e viver orando, pois a ansiedade tira a divindade de Deus e a coloca no homem!”(Dwuel)

No momento da ansiedade temos duas armas: ler a bíblia e orar. Se escolhermos obedecer a esse mandamento, gozaremos da paz e seremos guardados pelo cuidado e carinho do Senhor durante as nossas dores!!

(Salmos 91:1-2) O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente 2 diz ao SENHOR: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu, em quem confio.


Pedro Jorge Vilela

Soli Deo Gloria

Um comentário:

  1. Muito Boa Palavra pena não ter escrevido mais sei que nossa vida é uma correria danada mas Deus vai te dar tempo para você continuar a escrever pois as vezes eu também fico um tempão sem escrever, é um prazer trocar umas palavras com você Deus te abençõe e te guarde.

    ResponderExcluir