quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Estou ansioso, o que fazer? Parte 1!

Antes de tudo quero dizer que esse estudo não é meu , mas sim do Pedro Jorge Vilela , um grande amigo meu , que Deus sempre usa com certos estudos abençoados , não sei vc sabe Pedro , mas foi essa oportunidade que Deus pra que seus estudos , sejam mais vistos , ele que te exaltar e sempre que puder , gostaria de postar seus estudos Pedro , mas só quando sentir a hora que eu devo postar ok?Deus sempre me revelerá o momento certo , como por exemplo que o momento é esse!


(1 João 4: 18) No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor.

A ansiedade é um mal que ataca a todos os seres humanos sem exceção, e eu particularmente sempre me senti muito mal quando me sentia ansioso, pois sempre pensei que Deus ficaria com raiva ou chateado comigo por eu estar nesse estado. Mas graças a ele mesmo eu cheguei ao entendimento de que a ansiedade nada mais é do que uma das manifestações da nossa natureza pecaminosa.

“A ansiedade é uma luta antes da verdadeira luta e serve para nos tirar a força!”(Caio Fábio)

“A ansiedade é prova de falta de fé”(Caio Fábio)

“A ansiedade é um sensor que nos informa que não estamos conseguindo olhar para Deus”( Pastor Antônio Sávio)

Quando olhamos para a bíblia, percebemos que a ansiedade do homem começa quando ele peca e fica com medo de Deus. A ansiedade provêm da separação que o pecado trouxe entre o homem e Deus!

E essa separação de Deus tirou de nós toda a visão de quem Deus é: provedor, amoroso, misericordioso, pensa no melhor pra nós, etc. Quando estamos ansiosos significa dizer que perdemos de vista esse Deus e todos os seus atributos! É impossível para nós não passarmos por algum momento de aflição e ansiedade em nossas vidas, mas algo que a bíblia nos ensina também é que é impossível lermos a bíblia e entrarmos na presença de Deus e “continuarmos” ansiosos!!

“A ansiedade revela que estamos desejando algo a qualquer custo por aceitarmos que tal coisa é importante demais para a gente”(Caio Fábio)

“Talvez o grande segredo da oração seja você ouvir mais a Deus do que você falar para ele”(Larry Crabb)

“A ansiedade é quebrada a partir do momento em que investimos tempo na presença de Deus”(Pastor Antônio Sávio)


Estive fazendo uma pesquisa pela bíblia toda e percebi que esses três versículos são os versículos mais emblemáticos de toda a bíblia sobre a questão da ansiedade, pois nenhum outro texto aborda essa questão de forma tão específica sobre esse assunto. A palavra original do texto grego para ansiedade em todos os textos citados é merimnao que significa estar ansioso por alguma coisa, preocupação com algo, medo por algo acontecer, sentimento de proteção a algo, e esse medo é algo que causa sufocamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário