quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Estou ansioso, o que fazer?Parte 2!

(Filipenses 4: 6-7) Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.

(1 Pedro 5: 6-7) Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte, 7 lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

(Mateus 6:25) Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?

Detalhe para a palavra paz no texto de Filipenses. No original essa palavra é eirene, que significa um estado de tranquilidade, ausência de raiva ou ódio ou preocupação, sentimento de harmonia, segurança, prosperidade e felicidade!!! Esse texto se encontra numa forma poética muito massa, pois ele indica uma afirmação e certeza: é impossível derramar seu coração diante de Deus e continuar ansioso!!

Mas talvez o texto mais didático de toda a bíblia sobre a questão da ansiedade para nós é o texto em que Jesus se encontra orando extremamente angustiado e ansioso no Getsêmani. Desse texto podemos tirar as lições mais importantes para as nossas vidas a respeito da ansiedade!! Esse foi o momento mais angustiante da vida de Jesus porque mesmo ele sabendo de toda a dor que ele iria sentir, ele também iria sofrer ali toda a fúria de Satanás e a coisa mais dolorosa de todas: naquele momento sua ligação com o pai seria desfeita!!!



Continua gente , última parte amanhã , não percam , vale a pena esse estudo =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário